quinta-feira, 23 de julho de 2015

Trabalho de Gênio.

Não sei se foi Leonardo DaVinci ou se foi Benjamin Franklin, ou ambos, que definiu genialidade como 98% de transpiracão para 2% de inspiração. Que qualquer um pode ser gênio seguindo tal receita contábil. A crítica é sobre o poder da ralação, pois ninguém é gênio se não souber trabalhar a ralação com critério e inteligência. Não basta ralar mecânica e repetidamente, desgostosa e desligadamente, a mando de alguém ou sem pensar. Maior é a piração entre a transpiração e a inspiração. Amem!

A Ficha Só Caiu Agora.

Coldplay: this could be para para paradise. Essa canção surgiu há dois anos, contrariado, dei razão a ela. Que sorte, hoje eu sei que foi a coisa certa de se fazer. Este é o paraíso. Uma vida confortável não seria tão fértil que eu precisaria roubar ideias para viver. Aquilo que mais abomino.

Toda Lei de Newton.

Cinema de Miyazaki san.



Amo de paixão a sonoplastia de Hayao Miyazaki. Na verdade, não sei do que gosto mais em Miyazaki san. A verdade no sofrimento humano de seus personagens. A homenagem rendida à fome em cada filme, ou o valor de um trabalho honesto. Aquela qualidade que vem donde se menos espera. Ou, talvez seja amor apenas, amor ou águas.

Invenção.

descobri o amor, desconhecia-o, percebi-o em 1999, e quer saber que não lhe privarei deste prazer, leitor, contando-o, talvez, um dia, quem sabe, eu monstro, bjs.

Bolsa-Miséria.

"Juca Ferreira: “Crise fez emergir lado reacionário da sociedade brasileira”"

Vamos chamar pareceristas para resolver ditando quem pode e quem não pode trabalhar da maneira mais corporativa possível. Eu escrevi "corporativa"? É eu escrevi. Então, vamos regular as opiniões no nascedouro para garantir os nossos no cenário, assim como fazemos com as artes e a cultura. Apenas para elites. Todo poder aos pareceristas. Funciona assim: os pareceristas formam gente na universidade com um discurso X. Nos editais o discurso X é usado e aprovando o artista que o utilizou. Assim, quem não tem muita leitura não percebe o golpinho. Eu não sei realmente quem é pior, ou menos corporativista, o departamento de marketing de uma empresa, ou uma universidade (pública) que forma para o mercado. Não sei mesmo.

Bloqueiro.

"Blogueiro que denunciou estupro envolvendo filho do diretor da RBS é encontrado morto."

aqui devem matar a família inteira de isolamento e miséria (os mesmos)

Desenho Animado.

"SBT estreia desenho com romance lésbico no 'Bom Dia & Cia'"

eu confio na sinceridade das pessoas ao seguirem suas escolhas, é importante que as crianças amadureçam na tolerância para com os diferentes, na minha opinião a emissora acertou, não creio que haverão mais homo-afetividade devido ao desenho, apenas mais gente deixando de esconder o que são, sou a favor, eu assistia A Princesa e o Cavaleiro (The Princess Safire) nem por isso fui induzido, também acho que devemos confiar em nossas crianças, pois, pela confiança, se tornam adultos maduros e éticos, independentemente de preferência sexual.

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.