quinta-feira, 21 de junho de 2007

Os Golfinhos e a Música

Talvez não tradicionalmente, mas uma sugestão de que os golfinhos simbolizariam a música.

O sistema comunicativo dos golfinhos, reduzido a movimentos e sons melódicos simultaneamente demonstram que eles se relacionam através de uma linguagem musical.

Assim como os seres humanos se comunicam também sem palavras, às vezes, os animais marinhos dispensando as palavras vivem literalmente em suas comunidades marinhas por intermédio da melodia e do movimento.

Os significados são entendidos de imediato, mas não são retidos, através de sons análogos uns aos outros, mesmo que cada um deles não tenha significado isoladamente, quando emitidos em conjunto com outros sons e movimentos, o significado se constitui como resultado da inter-relação sintática.

Assim a dança e a melodia que nós tão bem conhecemos, mas não nos limitam, essas categorias, sons, movimentos e melopéias são os limites das linguagens dos golfinhos.

Os nossos limites são mais amplos.

Como se a linguagem pudesse ser reduzida à estrutura lógica, sem os respectivos termos lógicos, sem o aspecto mais minimalista da linguagem, que são as palavras, e mesmo assim a comunicação dos animais se consuma perfeitamente. Ou seja, serve perfeitamente à sua finalidade.

Sem reflexão, agindo sem pensar, vivendo por brincadeira, e mesmo assim resolvendo as questões sociais de sua comunidade. Assim são os golfinhos.

http://mitopoiesis.memebot.com/cristian/

Pesquisar este blog

 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.